Salt

Direção: Phillip Noyce
Elenco: Angelina Jolie, Liev Schreiber
Ano: 2010

Após um tempo longe das telas devido à maternidade, Angelina Jolie volta a protagonizar uma aventura de ação e espionagem tipicamente masculina!
No filme, Jolie é Evelyn Salt, uma agente altamente treinada da CIA que, durante o depoimento de um possível desertor, descobre que é na verdade uma espiã russa, treinada desde a infância para se infiltrar na sociedade americana, à espera de uma ordem de ataque. Salt consegue fugir – usando técnicas “a la MacGeiver” – e, enquanto tenta provar sua inocência, o público acompanha cenas de fuga de pura adrenalina, estando a heroína a pé, de moto ou “pegando uma carona”. Porém, antes da metade do filme, o telespectador começa a perceber que nem tudo é o que realmente parece, duvidando das ações e intenções de Salt.
O filme, digno de ser comparado à franquia Bourne ou ao novo James Bond de Daniel Craig, era para ter como protagonista Tom Cruise. Porém, com a impossibilidade de participação do ator, o roteiro foi adapatado para Angelina e, a pedido da atriz, não houve exploração do lado sensual/sexy da agente/espiã, como acontece geralmente quando uma mulher protagoniza este tipo de filme.
Esta é a segunda parceria de Jolie com o diretor Phillip Noyce (a primeira foi em “O Colecionador de Ossos”) e pode não ter sido a última: afinal, o contrato da atriz e a cena final do filme mostram claramente a intenção de uma continuação. Agora, só resta saber se o público vai querer… A arrecadação da bilheteria mundial aponta que sim!
Patrícia Quintas
12/08/2010
Anúncios
Esse post foi publicado em Filmes e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s