Karatê Kid (2010)

Direção: Harald Zwart
Elenco: Jaden Smith, Jackie Chan
Ano: 2010

Dizem que em time que se está ganhando, não se mexe. Bem, o diretor Harald Zwart (“A Pantera Cor de Rosa 2”) deve acreditar nessa máxima e, sabendo que o filme original de 1984 foi um sucesso e que conseguiu gerar 3 sequências, resolveu recriá-lo ao máximo que podia… e deu certo!

Zwart atualizou a história de menino que apanha na escola de alguns valentões (o ‘bulling’ de hoje em dia) e que passa a receber treinamentos de kung-fu de um mestre pouco convencional, com um cenário belo e pouco conhecido (a China) e com um astro mirim que, a cada filme, amadurece e faz seu próprio caminho no show biz (Jaden Smith, filho do ator e rapper Will Smith e da também atriz, Jada Pincket-Smith). No mais, todos os elementos do filme original estão lá: o professor dos valentões que prega luta sem misericórdia, o interesse romântico do garoto, os treinamentos intensivos (sai pintar o muro e entra recolher o casaco), as lutas… Tudo perfeito, redondinho, sem espaço para qualquer intervenção, o que possibilitou que Jackie Chan deixasse suas ‘caras e caretas’ de lado e honrasse a interpretação e a memória de Pat ‘Sr. Miyagi’ Morita.

Um bom filme, para educar, entreter e emocionar crianças, jovens e adultos de ontem, de hoje e de amanhã… Em tempo: a sequência, com a dupla principal, já está garantida. Será que Daniel San (Ralph Macchio) ganha uma ponta dessa vez?

Patrícia Quintas
29/08/2010

Anúncios
Esse post foi publicado em Filmes e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s