(500) Dias Com Ela

Título Original: (500) Days of Summer
Direção: Marc Webb
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschannel

Em seu primeiro longa metragem, o diretor de vídeoclipes Marc Webb consegue entregar ao público uma história de amor, com pitadas de romantismo exagerada, protagonizada por um homem! É isso mesmo: um homem!

Tom é um escritor de cartões comemorativos que, ao som dos Smiths, se apaixona por uma garota nada convencional, Summer. O problema é que a garota não acredita no amor e só concorda em “ficar” com Tom com a condição de não terem nenhum tipo de relacionamento, nada que os prenda um ao outro. Bem, é lógico que isso não dá certo, deixando Tom desolado. E é a partir daí que, em formato de flashback, acompanhamos Tom voltar os tais 500 dias do título, tentando entender onde e porquê sua relação com Summer não deu certo.

A grande pergunta aqui é: os papéis não estão invertidos? Não seria Tom, o tal que deseja uma relação descompromissada, mais que apenas sexo e infinitamente menos que um namoro, o verdadeiro sonho de Summer? Bem, talvez a resposta seja exatamente o que o diretor Webb quis passar: o amor vale para todos, independente de sexo, religião, status, cor, …

Curiosidade: o diretor Marc Webb foi o responsável por Hype!(1996), excelente documentário sobre o grunge e sua influência de Seattle para o mundo.

Patrícia Quintas
24/02/2010

Anúncios
Esse post foi publicado em Filmes e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s