127 Horas

Título Original: 127 Hours
Diretor: Danny Boyle
Elenco: James Franco, Amber Tamblyn
Ano: 2010

Após chocar o mundo com “Trainspotting” e faturar o Oscar de Melhor Filme com “Quem Quer Ser um Milionário?”, o diretor inglês Danny Boyle filma uma história que só poderia ser contada sob a ótica de alguém com o seu currículo: envolver o telespectador, colocando-o na pele do jovem alpinista que se vê preso por uma rocha em uma fenda profunda e estreita no meio de um cânion.

Baseado em fatos reais, o filme retrata os cinco dias que Aron Ralston (interpretado por James Franco) ficou preso apenas pela mão, enquanto enfrentava privação do sono, fome, sede, frio e alucinações. Mesmo sabendo que não haveria a possibilidade de resgate – afinal, não havia dito para ninguém para onde iria – Ralston não perde a fé e a esperança, enquanto grava em sua filmadora as tentativas de livrar a mão e depoimentos emocionados para os pais.

Boyle não tem a intenção de explicar o porquê de Ralston fazer o que fez (viver com a adrenalina a mil) e se concentra em mostrar como podemos encarar cada momento das nossas vidas os quais, muitas vezes, nos passa despercebido. Seja em atender um telefonema da mãe ou sentir o sol aquecendo nosso corpo, merecemos e devemos reconhecer o quão fortes somos para enfrentar todos os desafios que a vida nos apresenta.

Um filme sobre otimismo e perseverança, brilhantemente conduzido por Boyle, com atuação impecável de James Franco, que nos faz sentir a angústia, o medo, a raiva e a esperança do seu personagem, seja nos momentos “flashback” ou no tão temido e aguardado destino do personagem. E que mostra, sobretudo, que é necessário querer viver. Sempre.

Patrícia Quintas
17/02/2011

Anúncios
Esse post foi publicado em Filmes e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s