72 Horas

Título Original: The Next Three Days
Direção: Paul Haggis
Elenco: Russell Crowe, Elizabeth Banks, Olivia Wilde, Brian Dennehy
Ano: 2010

O que fazer quando, do dia para a noite, sua vida vira um inferno, sem sentido? Agir, mesmo que isso signifique correr o risco de perder tudo o que ainda resta, ou não fazer nada, recolher os cacos que sobraram e se reerguer? Nesse novo filme do astro de Gladiador, Russell Crowe, sob a direção do oscarizado Paul Haggis, essa pergunta não fica sem resposta.

Na trama, Lara Brennan (Banks) é acusada de matar uma outra mulher, sendo sentenciada à prisão perpétua. Seu marido, John, um professor universitário, após tentar durante 3 anos todas as vias legais para provar a inocência da esposa, decide agir e bola um mirabolante plano de fuga, envolvendo inclusive o pequeno filho do casal.

O longa pode ser dividido em dois atos distintos: o primeiro, com toda a amargura do marido e do filho, além do desespero de Lara que vê impossível alçançar a tão sonhada liberdade e tenta o suicídio. Já o segundo ato, frenético, apresenta o plano de John em ação, deixando o telespectador angustiado. Nas tais 72 horas, descobriremos, afinal, qual é o plano de John, como ele irá executá-lo e se, finalmente, a família ficará junta. A adrenalina atinge o ápice na perseguição policial, se dissipando apenas quando surge os créditos no final do filme.

O interessante nesse resgate é a confiança do marido na mulher. Em nenhum momento, John duvida da inocência da mulher e isso assusta inclusive a ela. Se ela é culpada ou não, só no final do filme você saberá a resposta.

Patrícia Quintas
27/02/2011

Anúncios
Esse post foi publicado em Filmes e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s