Aprendiz de Feiticeiro

Título Original: The Sorcerer`s Apprentice
Direção: Jon Turteltaub
Elenco: Nicolas Cage, Jay Baruchel, Teresa Palmer, Monica Bellucci, Toby Kebbell, Alfred Molina, Gregory Woo
Ano: 2010

Filme Disney com produção Jerry Bruckheimer (Piratas do Caribe) é igual a sucesso, certo? Claro! Além de dar uma “ajudinha” na carreira de um ator que não tem escolhido muito bem seus papéis, Nicolas Cage.

Logo no começo, num turbilhão de efeitos especiais, um mago é traído por um de seus discípulos, enquanto os outros dois tentam defendê-lo. Milhares de anos depois, Balthazar, vivido por Cage, protegendo um vaso com o espírito do mago Horvath, encontra por acaso um garoto, descendente direto do tal mago e o único capaz de enfrentar todos os males do universo. Porém, o encontro não dá certo e os dois feiticeiros também são presos no tal vaso e o menino desaparece.

Dez anos se passam e agora, livres do feitiço que os aprisionou, Balthazar e Horvath procuram o garoto para encontrar o vaso, onde está aprisionada a grande bruxa Morgana, que pretende “ressuscitar” todos os mortos do mundo e acabar com a vida humana.

A trama é simples, previsível, mas os efeitos especiais são bem feitos e elaborados. Como todo bom filme de ação, há uma cena de perseguição de carros, que ganha do diretor Turteltaub (A Lenda do Tesouro Perdido: O Livro dos Segredos) um toque a mais: ver a Times Square de Nova York toda ao contrário, por dentro de um espelho. Fantástico. Aliás, todas as cenas feitas em Nova York ganham uma dimensão maior, tendo como ápice o ataque do touro de Wall Street.

Portanto, assista e tenha diversão garantida. E que venha a sequência! rsrsr

Patrícia Quintas
07-03-2011

Anúncios
Esse post foi publicado em Filmes e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s