Uma Manhã Gloriosa

Título Original: Morning Glory
Diretot: Roger Michell
Elenco: Rachel McAdams, Harrison Ford, Diane Keaton, Jeff Goldblum, Patrick Wilson
Ano: 2010

O diretor do clássico romântico “Um Lugar Chamado Nothing Hill”, Roger Michell, apresenta uma comédia da vida atual, a realização de sonhos e objetivos e sobre como fazer um delicioso omelete!

No filme, Rachel McAdams (“Diário de uma Paixão”) é Becky Fuller, workhaholic produtora de um telejornal matinal que, após ser demitida, consegue um emprego que parece ter data de validade: produtora executiva de um programa matinal com baixos índices de audiência. Na emissora, além de péssimas condições de trabalho, ela terá que lidar com uma equipe nada convencional, liderada pela apresentadora Collen Peck (Diane Keaton, de Alguém Tem Que Ceder). Após uma decisão estratégica logo na primeira reunião, Becky resolve contratar a ‘3ª pior pessoa do mundo’ para ser co-âncora, o intratável Mike Pomeroy (Harrison Ford) e tem de lidar com as manias do antes melhor apresentador de telejornal investigativo.

Contando com uma atuação convincente e divertida de McAdams (a atriz trabalhou por meses ao lado de verdadeiros produtores executivos), o filme consegue convencer o espectador, fazendo-nos sentir que estamos realmente vivenciando o dia a dia de um programa de televisão. Talvez, o único pecado do filme tenha sido não aproveitar todo o potencial cômico de Diane Keaton, o qual só foi explorado em poucas cenas, já quase próximo ao fim de projeção. Por outro lado, o diretor usou e abusou de explorar o rabugento Ford. Até parece que estamos vendo um “Indiana Jones” do telejornal, visto o tamanho do egocentrismo do jornalista.

Filme ótimo e divertido, que merece ser visto. Destaque para as cenas cômicas com um pobre jornalista… hilário!

Patrícia Quintas.
08/03/2011

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Filmes e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s