Missão: Impossível – Protocolo Fantasma

Título Original: Mission: Impossible – Ghost Protocol
Direção: Brad Bird
Elenco: Tom Cruise, Jeremy Renner, Simon Pegg, Paula Patton, Josh Holloway, Ving Rhames
Ano: 2011

Nesta quarta missão do Agente Ethan Hunt – novamente interpretado por Tom Cruise, que abre sua participação no filme com uma sequência de tirar o fôlego dentro de uma prisão russa – temos a equipe do IMF acusada de um violento atentado terrorista em território russo, o que faz o presidente americano cancelar a (inexistente) equipe, deixando-os sozinhos e sem apoio. Pretendendo provar a inocência americana, Hunt e equipe vão atrás de um poderoso terrorista russo antes que se inicie uma guerra entre os dois países.

Pode parecer um tanto “retrô” colocar um inimigo russo – afinal, a guerra fria acabou faz muito tempo – mas já que Jack Bauer (da série de TV “24 Horas” e que talvez ganhe versão pra telona) combateu os chineses – e os americanos da vida real combatem no Oriente Médio – sobrou pra Hunt e Cia. o velho inimigo.

As cenas são espetaculares e difíceis de acreditar que possam ter sido feitas por atores de “carne e osso” (mesmo por dublês, claro!). Talvez isso seja influência do diretor Brad Bird que, acostumado com animações (são dele “Os Incríveis” e “Ratatouille”), levou não apenas seus atores ao limite, como também o público. Como exemplo, pode-se citar a já famosa cena de Cruise escalando o prédio mais alto do mundo (impossível não ficar com certa vertigem em vários momentos), a perseguição em meio ao mar de areia (é possível você acreditar que está coberto de areia de tão real que é a cena) e o estacionamento vertical (as quedas são impressionantes).

No geral, o filme é um entretenimento de primeira, marca registrada de Cruise como produtor do seu famoso agente. Até o final, temos (boas) surpresas, além da breve mas especial participação de Ving Rhames.

Imperdível!

Obs.: Para os saudosos fãs da série Lost, o filme tem a participação do (bonitão) Josh Holloway, interpretando um espião.

Patrícia Quintas
26/01/12

Anúncios
Esse post foi publicado em Filmes e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Missão: Impossível – Protocolo Fantasma

  1. Tuca Passarelli disse:

    Quero ir prá Dubai!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s