Wanderlust

Título em Português: não divulgado
Direção: David Wain
Elenco: Paul Rudd, Jennifer Aniston, Malink Akerman, Justin Theroux, Alan Alda
Ano: 2012

“Wanderlust”: forte desejo de viajar, de conhecer o mundo.

Após terem seus sonhos arruinados pela crise econômica americana – o “apartamento” deles beira o surreal – jovem casal deixa a cidade grande para viver de favor com um parente. Porém, no meio do caminho, uma comunidade hippie os fará mudar de idéia.

Produzida por Judd Apatow – o responsável por trás de vários sucessos da atualidade como “O Zelador Animal”, “Missão: Madrinha de Casamento”, “Ligeiramente Grávidos”, entre outros – e pelo companheiro Paul Rudd, essa comédia de auto-conhecimento reúne novamente Rudd com a eterna Rachel (“Friends”), Jennifer Aniston – a primeira parceria deles foi em “A Razão do Meu Afeto” (1998).

Alternando entre cenas hilárias e cenas apelativas, o filme explora o tal de “Wanderlust” (título original do longa e traduzido para o português no início do texto): a vontade de viver o novo, o diferente, largar tudo aquilo que é dito como “vital”, aceito pela sociedade e viver apenas com o básico para ser feliz e sobreviver. Apesar de não terem casa nem emprego, George e Linda vivem um casal que, sufocado pelas necessidades do estilo de vida que “precisam” manter – a cena do quase sexo deles no início do filme é perfeita, seguida pelas cenas da viagem / terapia de casal – encontram na comunidade hippie a vida que talvez seja feita para eles… Porém, o tempo (e o estilo de vida) na comunidade mostrará que nenhum dos extremos (TV gigante versus comida natureba) são a solução para resolver seus problemas interiores.

Infelizmente, o filme não evolui no mesmo ritmo apresentado no começo da projeção, distorcendo para o politicamente correto e para o final típico de comédia romântica. Talvez se não fosse a “queridinha da América” Aniston e sim outra atriz (Kristen Wiig, por exemplo), o filme poderia continuar o bom desenvolvimento, sem cair na mesmice dos felizes para sempre.

Patrícia Quintas
04/07/2012

Anúncios
Esse post foi publicado em Filmes e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s