A Toda Prova

Título Original: Haywire
Direção: Steven Soderbergh
Elenco: Gina Carano, Michael Fassbender, Ewan McGregor
Ano: 2011

Há alguns meses, o diretor Steven Soderbergh (do filme “Onze Homens e Um Segredo” com George Clooney e suas sequências) anunciou que vai se aposentar. Ele não quer mais dirigir filmes e quer se dedicar a outros assuntos, tais como pintura, seu hobby. A julgar por este longa, Soderbergh pode se retirar porque, de filmes como este, não sentiremos falta do diretor que surgiu para o mundo com “sexo, mentiras e videotape”.

Estrelado pela campeã americana de MMA, Gina Carano, a trama gira em torno do personagem dela que, traída por seus empregadores, parte em busca de vingança. Utilizando pouquíssimas palavras – muitas vezes apenas monossílabos – e muita (mas MUITA mesmo) porrada, o filme tem um visual ao estilo da trilogia dos ladrões já mencionada, com cortes rápidos em cenas que se entrelaçam, cada hora surgindo com um ator mais estelar que o anterior ocupante da tela (entre eles, Michael Douglas, Antonio Banderas e Bill Paxton).

Mas não se iluda: as cenas de maior aventura couberam no trailer. No filme mesmo, entre uma e outra cena, monotonia de dar sono. Soderbergh, “Boa aposentadoria”.

Patrícia Quintas
07/07/2012

Anúncios
Esse post foi publicado em Filmes e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s