Hitchcock, Batman e o Assassino do Cinema do Colorado

Certa vez, um serial killer americano, que já tinha matado duas mulheres, assassinou a terceira vítima após assistir ao filme “Psicose” do diretor Alfred Hitchcock.

Ao ser preso, o assassino alegou que o filme era violento e o instigou a cometer tamanha atrocidade.

Quando entrevistado, Hitchcock foi indagado sobre o fato e, com toda sua calma britânica, respondeu sem titubear: “O que o assassino viu antes de cometer o segundo assassinato? E o que ele tomou antes de cometer o primeiro assassinato? Leite? Meu filme é um filme, uma obra de ficção e deve ser entendida da mesma maneira. Sobre “Psicose”, um garotinho me parou na rua e me perguntou o que eu tinha usado no lugar de sangue. Respondi “calda de chocolate”. Ele saiu satisfeito com a resposta. Se uma criança foi capaz de entender que aquilo era uma mentira, um filme, porquê o assassino não entendeu? Obviamente porque já tinha problemas mentais. Portanto, não há como vincular uma coisa a outra. Se for assim, teríamos que parar de vender leite também!”.

Após reproduzir livremente as palavras do mestre, quero expressar minha opinião e deixar claro que considero um absurdo sem cabimento comparar a barbaridade cometida pelo assassino em um cinema do Colorado – que matou 12 pessoas, entre elas uma criança de 6 anos – e o filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” que estréia hoje nos cinemas brasileiros.

Portanto, aconselho ir ao cinema – sem medo – e curta o final grandioso (segundo a crítica) da trilogia do homem-morcego, dirigida por Christopher Nolan, e divirta-se. Muito.

Patrícia Quintas
27/07/2012

Anúncios
Esse post foi publicado em Apresentação, Filmes, Notícias e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s