O Voo

OVooTítulo Original: Flight
Direção: Robert Zemeckis
Elenco: Denzel Washington, Don Cheadle, Melissa Leo, John Goodman
Ano: 2012

Após “Náufrago” (2000) e alguns filmes realizados por meio da captura de movimento, o diretor Robert Zemeckis retorna aos filmes live action contando a história de um piloto de aviões comerciais que, mesmo bêbado, consegue evitar uma tragédia, pousando um avião após uma manobra extremamente ousada.

No filme, Washington interpreta o piloto do avião que, após perder as turbinas, consegue virá-lo de ponta cabeça (literalmente) e estabililizá-lo para que possa fazer um pouso forçado em um campo, próximo à uma igreja. Com a manobra, o número de vítimas que poderiam ser centenas foi reduzido a um mínimo, tornando-o herói.

Porém, nem tudo são alegrias. Afinal, o piloto sabe que estava bêbado (e drogado) e os exames toxicológicos provam isso. Contando com o apoio de um advogado e do representante do sindicato, o piloto enfrenta uma crise de consciência: seguir com a mentira e se tornar herói ou buscar ajuda para seu vício, podendo finalmente voltar pra sua família mas sem jamais voltar a pilotar.

Um drama que trás Denzel Washington em um ótimo momento (apesar da barriga saliente), fato que o levou a concorrer novamente ao Oscar como melhor ator, além do ótimo elenco de apoio, liderando pelo excelente John Goodman.

Um bom filme com destaque para as espetaculares cenas da manobra e pouso do avião, além da excelente trilha sonora rock and roll.

Patrícia Quintas
10/02/2013

Anúncios
Esse post foi publicado em Filmes e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para O Voo

  1. Pingback: Trilha Sonora | Censura Livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s