Fogo contra Fogo

FogocontraFogoTítulo Original: Fire with Fire
Direção: David Barett
Elenco: Josh Duhamel, Bruce Willis, Rosario Dawson, Vincent D’Onofrio
Ano: 2012

Apesar do nome, não, este não é o filme “Fogo contra Fogo” (“Heat”, no original) de 1995 com Al Pacino, Robert de Niro e Val Kilmer, dirigido por Michael Mann. Enquanto aquele era um filme muito bom, apesar de receber críticas positivas e negativas, este “Fogo contra Fogo” não passa de uma sucessão de clichês e totalmente sem graça.

Na trama, bombeiro (Duhamel) presencia uma verdadeira matança comandada por mega vilão (o ótimo ator D’Onofrio atuando aqui no piloto automático) e é obrigado a entrar no programa de proteção a testemunha americano. Apesar de ir pra Albuquerque (“hello, alguém lembrou de “In Plain Sight”?”), ele não terá a proteção de Mary e sim de Rosario Dawson, sumida há algum tempo das telonas.

Bem, depois dessa rápida síntese do filme, há quem deva perguntar, com toda razão, cadê o Bruce Willis? Bem, o ator faz um papel tão pequeno, que pode se dizer que foi uma ponta, pois toda a história gira em torno do bombeiro e de sua vingança.

Lançado direto em home video nos Estados Unidos, o filme parece ter sido feito nos intervalos das séries de TV, devido ao grande número de atores astros (?) de séries de TV e do próprio diretor, responsável pela série “The Mentalist”.

Filme previsível, com cenas impossíveis (o clímax do filme é um absurdo temporal e físico, colocando um mesmo personagem em locais distantes em curtíssimo espaço de tempo), valendo a pena como uma distração de fim de tarde.

Patrícia Quintas
21/02/2013

Anúncios
Esse post foi publicado em Filmes e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s