Trilha Sonora – Saga Crepúsculo

amanhecer2A seção Trilha Sonora de hoje apresenta duas músicas da amada/odiada série de filmes da “Saga Crepúsculo“.

As trilhas sonoras dos cinco filmes possuem um estilo alternativo rock & roll, com pitadas de pop, pra ninguém botar defeito. Já na trilha do primeiro filme “Crepúsculo” (Twilight), o grande público pode conferir a fantástica banda Muse, com a música “The Supermassive Black Hole“.

No útlimo filme da série, “Amanhecer – Parte II” (Breaking Dawn – Part II), a trilha trouxe Christine Perri  feat. Steve Kazee com a bela música “A Thousand Years“, que toca a exaustão nas rádios e até minha sobrinha de cinco anos reconheceu ser a música do filme Crepúsculo.

Pra quem estava em Marte e não sabe nada sobre a saga, os cinco filmes foram baseados em quatro livros da americana Stephanie Meyer. “Crepúsculo”, “Lua Nova”, “Eclipse” e “Amanhecer” contam uma história de romance e fantasia, adulterando toda a mitologia existente até hoje sobre os vampiros, descrevendo-os como seres que podem viver sem sangue humano e podem sair durante o dia, desde que a luz seja fraquinha para assim eles brilharem…. “What a f*#&*?!?”. Bem…

Não é pra menos que os filmes tem sua legião de fãs que são apaixonadas pelos livros/filmes, tornando a então dona de casa em milionária, com direito a papel de produtora nos filmes e pequena aparição na telona. Infelizmente, nem a evolução tecnológica (e orçamentária) que os filmes foram ganhando livrou a última parte da saga a ser a grande campeã do prêmio Framboesa de Ouro 2013, levando o prêmio de pior em sete das dez categorias em que concorreu.

Confesso que li os livros e assisti os filmes. Não gostei nem de um, nem de outro. O único mérito da Sra Meyer, ao meu ver, é fazer com que as adolescentes do mundo todo, viciadas em smartphones e “ipads”, largassem seus brinquedos e pegassem um livro (ou melhor, quatro) para efetivamente ler. Nesse sentido, pra mim, a saga está de parabéns!

Confira as letras em inglês e o vídeo das duas músicas no site Vagalume:
A Thousand Years: http://www.vagalume.com.br/christina-perri/a-thousand-years-part-2-feat-steve-kaze.html
The Supermassive Black Hole: http://www.vagalume.com.br/crepusculo-trilha-sonora/supermassive-black-hole.html

Fonte – Framboesa de Ouro: Cinema em Cena – http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=48716

Anúncios
Esse post foi publicado em Filmes, Trilha Sonora. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s