Oficinas e Cursos de Cinema – 1º Semestre de 2013

Os amantes de cinema tem duas grandes oportunidades de cursos voltados para a área sendo oferecidos na Biblioteca Roberto Santos, no Ipiranga, São Paulo.

Desde o dia 18/03 estão abertas as inscrições para a “Oficina de Introdução ao Cinema Documentário”. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição a qual será avaliada e só então o candidato saberá se conseguiu a vaga para o curso.

A partir do dia 25/03, estão abertas as inscrições para o curso de “Roteiro de Audiovisual”. Apenas os 30 primeiros inscritos serão aceitos (por ordem de chegada).

Dois cursos gratuitos, com certificado e IM-PER-DÍ-VEIS!!!

Oficina de Introdução ao Cinema Documentário
Com Roney Freitas
A oficina alia informações teóricas e práticas sobre a produção audiovisual e faz uma introdução às questões que permeiam o campo de estudos e a prática do cinema documental, incluindo percurso histórico e modos de representação no documentário. Apresenta especificidades em relação ao cinema documental e ao cinema de ficção narrativo (o embate com o “real”), além de introduzir a análise e à interpretação de filmes documentais.
Roney Freitas é formado em Audiovisual pela Universidade de São Paulo. É co-autor do longa-metragem “Paulicéia” e dirigiu os curtas-metragens “Laurita” e “Aurora”. Atualmente, Roney finaliza o documentário “Memória de Rio”, curta que dirigiu sobre o rio Tietê, projeto selecionado no edital do Prêmio Estímulo da Prefeitura de São Paulo.

Inscrições na biblioteca, pessoalmente, de 18 de março a 12 de abril.
30 vagas. A avaliação será baseada no preenchimento da ficha de inscrição. Não é necessária experiência anterior. Para maiores de 18 anos.
Aos sábados, das 9h às 13h, de 20 de Abril a 06 de julho

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Curso de Roteiro para Audiovisual
*Módulo para iniciantes*
Com Ana Cristina da Silva
Este Curso tem como objetivo apresentar conceitos ligados ao cinema e introduzir toda a estrutura de criação de um roteiro de um filme curta-metragem, permitindo ao aluno contar sua estória e se expressar através da mesma. Serão utilizadas ferramentas conceituais, textos, análise de filmes e composição de histórias individuais e coletivas para que o aluno possa entender a estrutura de apresentação de uma estória; definir de forma clara qual a estória que deseja contar; e contar esta estória através da escrita de um roteiro para filme de curta-metragem.
Ana Cristina da Silva trabalha na área de cultura com criação, produção e suporte a eventos, shows e filmagens, além das mais variadas atividades culturais através da Secretaria de Cultura de Santo André. É roteirista, com cursos realizados na ELCV – Escola Livre de Cinema de Santo André, no workshop de Robert McKee e na Oficina de Roteiro Avançado pela EICTV – Escola de Cinema e TV de Santo Antonio de Los Baños, Cuba. Participa do Curso de Dramaturgia pela SP Escola de Teatro em São Paulo (2º Módulo) e realiza o Curso de história do teatro na Escola Livre de Teatro de Santo André desde 2010.

Inscrições na biblioteca, pessoalmente, de 25 de março a 08 de abril.
30 vagas. A seleção será por ordem de inscrição. Não é necessária experiência anterior.
Para maiores de 18 anos.
Às quintas feiras, das 18h30 às 22h, de 11 de Abril a 04 de julho

BIBLIOTECA TEMÁTICA EM CINEMA
ROBERTO SANTOS
RUA CISPLATINA, 505 – IPIRANGA/SP
FONES: 2063-0901 / 2273-2390

Fonte: Biblioteca Roberto Santos

Anúncios
Esse post foi publicado em Cursos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s