Invasão à Casa Branca

invasaocasabrancaTítulo Original: Olympus Has Fallen
Direção: Antoine Fuqua
Elenco: Gerard Butler, Angela Bassett, Aaron Eckhart, Dylan McDermott, Ashley Judd, Morgan Freeman
Ano: 2013

Apesar de contar com um elenco de peso, o novo filme do diretor Antoine Fuqua (“Dia de Treinamento”) não consegue convencer nem como passatempo. No filme, ex-agente secreto inicia sozinho o resgate do presidente americano que foi sequestrado de dentro da Casa Branca.

Por si só, a história já valeria, afinal, trata-se do lugar mais protegido na face da terra. O problema foi utilizar “plots” já utilizados em filmes de 5ª categoria: o agente com um passado mal-resolvido e com o casamento na corda-bamba, o presidente boa gente e triste pela mulher, os agentes ressentidos com o trabalho, o “malvadão” com um plano de vingança, e por aí vai. Some-se a tudo isso os efeitos especiais de péssima qualidade (pra quem assiste a série “Once Upon a Time”, os dois estão no mesmo nível) e a necessidade constante do enredo em responder às perguntas criadas na cabeça do espectador. Ora, se você está se perguntando porquê a demora das forças armadas e o “bandido” responde a pergunta, ok, é válido. O problema (mais um) é quando para todos os questionamentos criados logo aparece um personagem com a resposta pronta!

Sabemos que se trata de uma obra de ficção e coisa e tal, mas daí a tratar o espectador como idiota, simplesmente porquê o diretor não acredita naquilo que ele mesmo está criando e apresentando, aí é muito pra cabeça.

Definitivamente, não vale a pipoca!

Patrícia Quintas
16/04/2013

Anúncios
Esse post foi publicado em Filmes e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s