Bates Motel

batesmotelEstreia hoje, às 22h no canal Universal, a primeira temporada da série “Bates Motel“.

Se você tá achando que é algo ligado ao filme do mestre do suspense, Alfred Hitchcock, acertou, mas quase.

Na verdades, Bates Motel apresenta a adolescência e a conturbada relação com a mãe do jovem Norman Bates, que viria a ser o maníaco que matava pessoas e tinha o esqueleto da mãe no sótão no filme “Psicose”.

Quem assistiu recentemente o filme “Hitchcock” com Anthony Hopkins, sabe que na verdade “Psicose” é uma história real e que o diretor, com medo de que as pessoas soubessem do grande mistério do filme, comprou TODAS as cópias do livro na qual o filme se baseia.

Voltando pra série que estreia hoje, Norman Bates é interpretado pelo ator Freddie Highmore, que começou atuando ainda muito pequeno e que consegue dar vida ao personagem, sem cair na mesmice tentando imitar o Norman Bates do filme, papel que marcou a carreira – e a vida – de Anthony Perkins. Como sua mãe, temos Vera Farmiga, excelente no papel da superprotetora Nora. Como elenco de apoio, temos o xerife da cidade, a melhor amiga, a namoradinha e o irmão do Norman, personagens que trazem maior complexidade e nos envolve na trama da família Bates.

Logo no começo do episódio, vemos uma cena que pode chocar e já nos levar a imaginar o que aconteceu. Fato que será bem explicado, assim como todas as tramas ao longo da curta temporada (apenas 10 episódios).

Outro fato interessante é que a trama é ambientada nos dias atuais, apesar das roupas e comportamentos dos personagens lembrarem a década de 50. Os habitantes da pequena cidade mostram que aquilo que parecia o paraíso, pode não ser realidade.

Uma série ótima, uma das melhores estreias da temporada 2013.

Vale a pena conferir!

Maiores informações em http://uc.globo.com/programas/bates-motel/index.html

Anúncios
Esse post foi publicado em Séries e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s