Universidade Monstros

universidadeMonstrosTítulo Original: Monsters University
Direção: Dan Scanlon
Elenco: Billy Crystal, John Goodman
Ano: 2013

Demorou mas eles voltaram. E tão engraçados quanto a primeira aventura!

Após o sucesso estrondoso do filme “Monstros SA” em 2001, a Pixar (estúdio responsável pela animação) finalmente trouxe para as telas mais um filme sobre os monstros que assustam as crianças após saírem do armário. Porém, como o primeiro filme não dava brecha pra uma sequência – agora, são os risos das crianças que abastecem Monstrópolis – o estúdio teve que optar por um prequel, ou seja, mostrar uma aventura anterior aos eventos já exibidos. E a escolha da história foi certeira, ao apresentar como se conheceram os nossos heróis, Mike e Sully.

Em Universidade Monstros acompanhamos Mike Wazowski que, desde pequeno, sonha em se tornar um grande assustador. Ao finalmente ir para a Universidade do seu ídolo, lá ele acaba esbarrando com o folgado James P. Sullivan, o Sully, celebridade devido ao pai famoso mas que não gosta de estudar ou ter responsabilidades. Após serem expulsos da faculdade, eles conseguem uma nova chance ao se unirem à uma irmandade formada por excluídos da turma (ou seja, os alvos prediletos de bullies em qualquer escola).

Apresentando uma história coesa e divertida, tanto pra criançada quanto para os adultos, Universidade Monstros discute a importância de ter um sonho e de acreditar em si mesmo para concretizá-lo, não importando o que os outros pensem. Afinal, se você se mantiver fiel aos seus princípios e buscar aquilo que deseja, você conseguirá, nem que tenha que começar pela porta dos fundos. Mike e Sully definitivamente concordam!

ingressoingressoingressoingressoingresso

Patrícia Quintas
14/07/2013

Obs: A partir deste post estou iniciando um sistema de pontuação, ou melhor, ingressos para os filmes, de 1 a 5. Espero que gostem!!!

Anúncios
Esse post foi publicado em Filmes e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s