R.I.P.D. – Agentes do Além

ripdTítulo Original: R.I.P.D.
Direção: Robert Schwentke
Elenco: Jeff Bridges, Ryan Reynolds, Kevin Bacon, Mary-Louise Parker
Ano: 2013

Pense em um ator ruim. Agora pense em um filme ruim. Pronto. Você acabou de visualizar o filme “R.I.P.D.”, “Descanse em Paz Delegacia de Polícia” (Rest In Peace Police Department, em inglês), que aqui no Brasil recebeu o subtítulo “Agentes do Além” (alguém saberia o porquê?).

Bem… Com tantos filmes e séries de mortos-vivos, vampiros, lobisomens e afins “bombando”, até que a proposta de R.I.P.D. era boa: há aqui na Terra um departamento de polícia que prende os monstros mortos-vivos que escapam do Inferno. Ex-policiais quando vivos são “encarnados” para poderem prender os fugitivos e mandá-los de volta para casa.

Porém, o que era pra ser uma comédia/aventura se torna um maçante uso de efeitos especiais de qualidade duvidosa, colocando monstros correndo por cima de carros e em prédios, carros voando e uma pistola de banana na mão de um senhor chinês. Sério!

Na trama, Ryan Reynolds – um dos piores atores na atualidade, com a mesma expressão facial para TODOS os momentos – é Nick Walker, um policial corrupto que é morto pelo parceiro ao resolver entregar o produto roubado. Morto, ele é recebido por Proctor, a responsável pelo Departamento Descanse em Paz e recebe uma oferta: virar policial novamente ou ser julgado por corrupção e enviado para o Inferno. É óbvio que ele aceita a primeira oferta, afinal, não tem como fugir do clichê batidíssimo de rever a esposa pela qual ele era apaixonado e se vingar do parceiro matador.

Salvo pelas rápidas participações de Mary-Louise Parker como Proctor e por um ou outro momento de Jeff Bridges como o parceiro veterano e mentor de Walker, o filme não tem momentos engraçados ou memoráveis, diferenciando em muito de “Homens de Preto“, que com certeza foi a “inspiração” para esse filme. Pena que não deu certo.

ingresso

Patrícia Quintas
06/09/2013

Anúncios
Esse post foi publicado em Filmes e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s