Um Bom Partido

umbompartidoTítulo Original: Playing For Keeps
Direção: Gabriele Muccino
Elenco: Gerard Butler, Jessica Biel
Ano: 2012

Ainda no começo da projeção de “Um Bom Partido” tem-se a sensação de “deja-vu“, de já ter assistido aquilo antes… e logo vem a mente o belíssimo (e tristíssimo) filme “À Procura da Felicidade”. Bem, enquanto este último se tornou um sucesso enorme de bilheteria e sempre é lembrado, o filme “Um Bom Partido” fracassa nessa empreitada, apesar de ambos terem o mesmo diretor, Gabriele Muccino.

Nos dois filmes temos um pai procurando se reerguer e conquistar o filho. Porém, enquanto em “À Procura da Felicidade” Will Smith consegue a todo instante provar que aquilo que ele está vivendo é passageiro e que ele pode e vai mudar, em “Um Bom Partido” acompanhamos Gerard Butler passivo, esperando que algo lhe caia no colo para que ele possa seguir adiante. Desse modo, ele consegue dinheiro pra pagar o aluguel, um super carro pra impressionar o filho e até um novo emprego. Contudo, nada que ele faça ou deixe de fazer (como seu encontro com Uma Thurman) empolga o telespectador, que se vê perdido nos vários “plots” criados e não desenvolvidos (de uma hora para outra, o personagem Dennis Quaid desaparece do filme, sem maiores explicações).

Filme fraco que, apesar do grande elenco envolvido e de ter o próprio Butler como produtor, não consegue empolgar e emocionar. Pura perda de tempo.

ingresso

Patrícia Quintas
31/08/2013

Anúncios
Esse post foi publicado em Filmes e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s