Filmes pra se Sentir Bem

O RapaduraCast, o podcast do site Cinema com Rapadura desta semana, trouxe um listão com 30 filmes para ver e se sentir bem.

Não deixe de ouvir o programa que tá bem legal. Abaixo, transcrevo do site deles a lista dos filmes que são comentados por Jurandir Filho, Raphael Santos, Wladson Sidney, Giovane Araújo e Erinaldo Dantas no programa e agora, por mim:

A Felicidade Não Se Compra (1946) – vergonha, eu ainda não assisti!
Cantando na Chuva (1952) – filme obrigatório para aqueles que amam cinema e querem conhecer um pouco sobre a sua história;
Curtindo a Vida Adoidado (1986) – imperdível! apresentei o filme pras minhas sobrinhas – crianças – e elas amaram!
Quero Ser Grande (1988) – ótimo! E confesso: eu (tentei) reproduzir a cena quando estava na Fao em NY!
Jamaica abaixo de Zero (1993) – para acreditar que tudo é possível!
Mens@gem Pra Você (1998) – ameeeeiiii…
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001) – Amelie é minha heroína! Assisti antes de ir pra Paris e tornei obrigatório ir onde ela esteve (rsrs..)
Mesmo Se Nada Der Certo (2014) – depois de ouvir o podcast, tá na fila de filmes pra assistir hoje!
Um Bom Ano (2006) – Russel Crowe me emocionou!
Meia-Noite em Paris (2011) – só Woody Allen pra criar uma história tão louca (e apaixonante) com Owen Wilson;
A Vida Secreta de Walter Mitty (2013) – tá na minha lista de filmes pra assistir!
O Lado Bom da Vida (2012) – lindo e emocionante! E nos deixa com vontade de dançar!
Intocáveis (2011) – Lindo! Obrigatório assistir!
Antes de Partir (2007) – Fiz (A) minha lista por causa desse filme. Lindo!
Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada (2007) – mais um pra eu assistir;
Clube dos Cinco (1985) – sessão da tarde obrigatório!
Um Sonho Possível (2009) – Sandra Bullock arrasando em um filme emocionante;
À Procura da Felicidade (2006) – sim, todos podemos e devemos ir atrás da nossa felicidade:
O Amor Não Tira Férias (2006) – também quero trocar de casa e encontrar meu amor!
Escola de Rock (2003) – inspirador e educativo pra todas as crianças;
Pequena Miss Sunshine (2006) – simplesmente, incrível!
Invencível (2006) – mais um na fila pra assistir!
Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003) – emocionante, delirante, brilhante… o amor de um pai pelo filho!
A Vida é Bela (1997) – o podcast me ajudou a aceitar o final (que dizem ter sido mudado pra concorrer ao Oscar); amei e chorei o filme inteiro; lindo!
Jerry Maguire: A Grande Virada (1996) – “Show me the money!” and the movie!
O Show de Truman (1998) – emocionante; a melhor interpretação de Jim Carrey; um precursor do vício em reality show – já estava na minha lista de melhores filmes;
Obrigado por Fumar (2005) – instrutivo e destruidor; “obrigado” por fumar, por beber, por lutar…
Feitiço do Tempo (1993) – viver, errar e aprender!
As Vantagens de Ser Invisível (2012) – aceite-se!
Compramos Um Zoológico (2011) – acredite em você e nos seus sonhos!

Patrícia Quintas
02/11/2014

Esse post foi publicado em Apresentação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

