Sob o Mesmo Céu

sobomesmoceuTítulo Original: Aloha
Direção e Roteiro: Cameron Crowe
Elenco: Bradley Cooper, Emma Stone, Rachel McAdams
Ano: 2015

Famoso pelo excelente “Quase Famosos”, o diretor Cameron Crowe há tempos não apresenta um filme marcante como o citado. Infelizmente, ainda não é com “Sob o Mesmo Céu” que o diretor se reabilitará perante crítica e expectadores.

Na confusa trama (escrita por Crowe), Bradley Cooper é um oficial que, após quase morrer, volta a trabalhar como um empreiteiro, alguém que atua como elo de ligação entre o setor privado (Bill Murray) e o setor militar (Alec Baldwin). Nesta jornada, ele volta para sua terra natal, o Havaí, acompanhado por uma militar espevitada, interpretada por Emma Stone, e reencontra o antigo amor, Rachel McAdams, que guarda um segredo que qualquer um descobre no primeiro segundo de projeção (os closes na família da moça entregam o suposto “drama”).

Anunciado como o “romance do ano”, “Sob o Mesmo Céu” não passa de um romance  forçado, com uma trama confusa de pano de fundo, no qual se salva apenas as belas imagens do Estado Americano.

O único ponto de originalidade do diretor – e que, com certeza, é a única coisa que se salva no filme -, é o “não-diálogo” entre os personagens de Cooper e Krasinski. Apesar de totalmente sem sentido, é hilário. De resto, um filme esquecível.

ingresso

Patrícia Quintas
18/06/2015

Anúncios
Esse post foi publicado em Filmes. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s