Expresso do Amanhã

expressoAmanhaTítulo Original: Snowpiercer
Direção: Joon-ho Bong
Elenco: Chris Evans, Tilda Swinton
Ano: 2013

E o ser humano, finalmente, acabou com o planeta!

Com o aquecimento global chegando a níveis altíssimos, tomou-se uma medida desesperadora: jogar um componente na atmosfera para resfriar o planeta. Porém, o experimento falha e o planeta entra em uma Nova Era Glacial, onde apenas poucas centenas de pessoas são salvas, vivendo em um trem que nunca para.

Essa é a ideia do primeiro longa em inglês do diretor Bong (O Hospedeiro), baseado na graphic novel francesa “Le Transperceneige”, de Jean-Marc Rochette e Jacques Loeb. O filme chega aos cinemas com dois anos de atraso em virtude de disputas de exibição mas vale a pena assistir o mais cedo possível, antes que alguém te conte o que acontece.

Como aqui faço uma leitura do filme sem spoiler, pode ler a vontade!

Em um primeiro momento, parece ser mais um filme catástrofe (lembrei na hora de “O Dia Depois de Amanhã”, 2004); depois, vendo que as ideias dos dois filmes não poderiam ser mais diferentes e passada a sensação de “que absurdo ficar em um trem que não para”, pude ver que, a cada vagão, diversos temas são apresentados e explanados, sempre com resposta e nos deixando incrédulos, ansiosos para saber cada “Por que?” e ficando com a sensação desconfortável de “Meu Deus, olha o que o ser humano faz com o outro!”.

Um filme perturbador, que vai te deixar com o olhar grudado na tela durante toda a projeção e discutindo sobre ele em todo momento que você presenciar uma injustiça, ou alguém dando um “jeitinho”, etc…

Super recomendo!

Patrícia Quintas
01/09/2015

Anúncios
Esse post foi publicado em Apresentação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s