Batman Vs Superman – A Origem da Justiça

batmanvssupermanTítulo Original: Batman v Superman: Dawn Of Justice
Direção: Zack Snyder
Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Jesse Eisenberg
Ano: 2016

Tudo bem, sei que já falei e escrevi que sou “Marvete” mas AMO cinema e AMO blockbuster. Então, de jeito nenhum, eu perderia o maior confronto das HQ’s na telona: Batman versus Superman.

Infelizmente, o filme é ruim. Pode até entreter, mas tem tanto furo, tanta coisa ruim, que acho que o fã mais radical da DC não consegue se defender.

SPOILERS abaixo:

– funcionários sem noção trabalham pro Bruce Wayne: o mundo tá acabando e SOMENTE quando o chefe manda sair do prédio é que eles saem. Como assim????
– Lex Luthor horrível (caricato e mal representado… achei que ele iria abrir a página do Facebook e não curtir algo do Superman ou do Batman); odiei muito;
– Daí o Lex / Zuckerberg, totalmente doidão, pega a digital do Zod, consegue entrar na nave e dar o comando que ele manda na bagaça toda?!?! Como assim????
– esse mesmo Lex Doidão consegue “bolar” todo o plano mirabolante por Superman matar o Batman porquê ele SABE a identidade dos dois! What?!
– o Superman não tem a super audição? Como não percebeu a bomba na cadeira do cara? E a visão Raio-X? Ele não tem poder nenhum??
– pra que serve a Lois Lane? Pra em uma cena ela jogar a lança feita de kriptonita na água (por que ela faz isso?) pra depois entrar na água para pegar a lança (por que ela faz isso, de novo?);
– sou seu inimigo mortal, mas se a nossa mãe tiver o mesmo nome, nós somos amigos, ok? Afe… Pois é como amigo que o Batman se apresenta pra Martha Kent, após salvá-la.
– o Superman só ouve a Lois Lane em perigo… quase trituraram a mãe dele e ele nem aí! Daí ele deixa a batalha (!) e vai salvá-la??? Como assim deixar o monstrão destruindo tudo, sendo que o Batman já tá saindo de fininho e sobrou pra Mulher Maravilha, a única coisa boa do filme, mas pouco explorada;
– ah, não dá pra esquecer que foi o Lex quem fez a arte gráfica com a representação gráfica, símbolos, de cada um que irá compôr a Liga da Justiça!
– o Batman têm sonhos / visões várias vezes no filme. É a Mãe Dinah!

A bilheteria vem caindo semana a semana… Que pena! Tinha potencial para ser O filme do ano.

Patrícia Quintas
16/04/2016

Anúncios
Esse post foi publicado em Filmes. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s