A HBO é responsável por séries fantásticas, super bem feitas e que mexem com nosso imaginário. E em 2016, após a conclusão do sexto ano de Game of Thrones, o canal estreia mais uma série eletrizante: The Night Of.
Na trama apresentada no primeiro episódio de 80 minutos de duração (isso mesmo, quase um filme!), somos apresentados a Naz, americano de origem paquistanesa que trabalha como tutor de um jogador (leia-se: faz os trabalhos do sujeito). Quando ele é convidado para ir à uma festa da faculdade e leva o cano da sua carona, Naz pega “emprestado” o táxi do pai (o ganha-pão da família) e, tentando chegar ao local, se depara com uma moça misteriosa, que o intriga e fascina, resultando em jogos com facas, drogas e uma noite que se tornará inesquecível.
Nos deixando na ponta do sofá a partir do momento que Naz acorda e encontra o estado da garota, até as cenas na delegacia, estamos mergulhados na história, sem saber direito o que está acontecendo. Ele é inocente? Sim, Não ou Pode ser? O que realmente está acontecendo?
Misturando drama com pitadas de discussão racial (a origem de Naz, a testemunha chave) e social (quem era a garota), a série ainda trás o ator John Turturro, como um intrigante advogado.
Mais uma cartada certeira da HBO? Claro ou com certeza!
Patrícia Quintas