Livros

Resenhas de livros e apresentação de séries de livros que valem a pena acompanhar.

Os Sete
Título Original: Os Sete
Autor: André Vianco
Ano: 1999

Resenha Oficial:
“‘Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar este túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam.’ Uma caravela portuguesa naufragada com mais de 500 anos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, uma estranha caixa de prata lacrada esconde um segredo. Apesar do aviso grafado, com a recomendação de não abri-la, a equipe de mergulhadores que a descobriu decide seguir em frente, e encontra sete cadáveres. Esses corpos misteriosos e cadavéricos são levados para estudos e tudo parece estar sob controle até o despertar do primeiro deles. Em “Os Sete”, André Vianco atualiza o mito dos Vampiros, apresentando ao leitor seres poderosos, cada um com uma característica única, mas todos com natureza monstruosa e sanguinária. O resultado é um livro envolvente, repleto de ação e reviravoltas, que em pouco tempo ocupou seu merecido lugar entre os mais importantes livros de terror e fantasia brasileiros.”

Quando me indicaram este livro há alguns anos, não dei muita bola. Até que comecei a lê-lo e…. não consegui mais parar!

A envolvente estória dos 7 vampiros apresenta muita ação e aventura, que nos fazem querer ler “só mais uma página” e continuar noite adentro.

Super recomendo! Tô indo agora pra continuação: “Sétimo”.

Patrícia Quintas
maio/2017


Cidades de Papel
Título Original: Paper Tows
Autor: John Green
Ano: 2013

Resenha Oficial:
“Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola, Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido como outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.”

Livro emocionante que nos faz pensar sobre nós mesmos. Fascinante!

Em 2015 foi lançada a versão cinematográfica com Cara Delenvigne e Nat Wolff nos papéis principais.

Patrícia Quintas
abr/2017


Extraordinário
Título Original: Wonder
Autora: R.J.Palacio
Ano: 2013
Link oficial: www.intrinseca.com.br/extraordinario

Resenha Oficial:
“August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.”

Livro encantador, de fácil leitura, que comove da primeira a última página. “Não julgue um livro pela capa”.

Em novembro/2017, chega aos cinemas a adaptação para a telona do livro, com Julia Roberts e o fofinho Jacob Tremblay nos papéis principais.

Patrícia Quintas
abr/2017


agarotanotrem_livroA Garota no Trem
Título Original:
Autora: Paula Hawkins
Ano: 2015

Resenha Oficial:
“Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.”

Leitura envolvente, que não permite que você pare de ler. O que realmente aconteceu naquele trágico dia?

Super recomendo!

Patrícia Quintas
ago/2016


Livros_invisivelInvisível
Título Original: Invisibility
Autores: David Levithan e Andrea Cremer
Ano: 2014
Link: http://www.galerarecord.com.br/galera_livro.php?id=712

Resenha Oficial:
“Stephen passou a vida do lado de fora, olhando para dentro. Amaldiçoado desde o nascimento, ele é invisível. Não apenas para si mesmo, mas para todos. Não sabe como é seu próprio rosto. Ele vaga por Nova York, em um esforço contínuo para não desaparecer completamente. Mas um milagre acontece, e ele se chama Elizabeth.

Recém-chegada à cidade, a garota procura exatamente o que Stephen mais odeia. A possibilidade de passar despercebida, depois de sofrer com a rejeição dos amigos à orientação sexual do irmão. Perdida em pensamentos, Elizabeth não entende por que seu vizinho de apartamento não mexe um dedo quando ela derruba uma sacola de compras no chão. E Stephen não acredita no que está acontecendo… Ela o vê!”

Leitura fácil que entretêm, os autores Levithan e Cremer criaram uma história de amor com toques dramáticos, ao incluir elementos de magia e bruxaria.

Ótimo livro que recomendo à todos.

Patrícia Quintas
jul/2016


avezdaminhavidaA Vez da Minha Vida
Título Original: The Time of My Life

Autora: Cecelia Ahern (http://www.ceceliaahern.ie/)
Editora no Brasil: Novo Conceito
Ano: 2012
Link: http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/vez-da-minha-vida-a/

Resenha Oficial:

“Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.”

“A Vez da Minha Vida” é um romance divertido, que também pode ser lido como auto-ajuda para todos nós, que negligenciamos nossas vidas por conta de numerosas atividades (principalmente nos dias atuais de “selfies” e redes sociais).

Na história, Lucy é obrigada a conviver com sua Vida e a encarar sua situação, de total estagnação em todos os campos da vida, do profissional ao pessoal. Enquanto acompanhamos as suas descobertas, impossível largar o livro e não rir / se emocionar com suas aventuras e desventuras.

Obra imperdível, super rápido de ler (infelizmente). A autora é conhecida por seu primeiro livro, “P.S. Eu te Amo”, o qual foi adaptado para as telonas com Hilary Swank, Gerard Butler e Jeffrey Dean Morgan.

Patrícia Quintas
13/09/2014


cinemaparapequenosComo apresentar as grandes obras do cinema e instigar futuros amantes da Sétima Arte? A escritora Laura D. Macoriello nos ajudou na tarefa com o livro “Cinema Para Pequenos – Um Livro Ilustrado para Futuros Cinéfilos“.

Com ilustrações de Lucas Dutra e utilizando uma linguagem super didática, o livro apresenta pra criançada clássicos como “Matrix”, “Curtindo a Vida Adoidado”, “Harry Potter”, entre outros.

Ao final, há também um glossário explicando as “palavras difíceis”, garantindo assim que a galerinha não perca nada do que está sendo apresentado.

Um presente ideal para estimular a leitura e iniciar as crianças no mundo da cinema.

O livro faz parte da coleção “Para Pequenos”.

Editora: Ideal
Ano: 2013