Sobre Mim

rosto_abr2015Bem, quem sou eu? Eu sou a Patrícia Quintas, técnica de informática em horário comercial e aspirante à jornalista em horário integral. hihihihi…..

Sou amante de Cinema e viciada em séries de TV desde que acompanhei Johnny Deep se passar por estudante do colegial em “Anjos da Lei”. Só superei o fim de “Arquivo X” quando surgiram “Lost”, “Fringe” e “Orphan Black”. Atualmente acompanho mais de 30 séries (ufa!!!), que variam de “The Walking Dead” passam por “Vinkings” e chegam até “Bones”.

Atualmente, escrevo para o site Viciado em Série fazendo review de “The Originals” e comentando as séries “The Vampire Diaries” e “Masters of Sex“.

E nas horas vagas? Tento aprender a cozinhar e faço trabalhos artesanais com artigos reciclados, que publico no blog Da Casa Da Vovó.

Amo viajar e por isso mantenho um blog de viagem com dicas de lugares que conheci, seja na minha cidade, São Paulo, ou no Mundo. Clica lá no Viajar na Boa.

Sonho ter tempo livre para um dia colocar todos os livros que desejo ler em dia, apesar de ler dois ao mesmo tempo… Na seção Livros, vou tentar colocar os livros que eu gosto, especialmente aqueles que são uma coleção.

Atualmente, estou fazendo uma maratona de Arquivo X e pretendo assistir TODAS as 9 temporadas da série e os 2 filmes ANTES da estreia da nova temporada, em janeiro/2016. Na seção Arquivo X escreverei sobre cada um dos episódios. Pode clicar e voltar sempre!

Os cursos de cinema que já fiz:

* outubro/2015: “A Obra de Alfred Hitchcock“, com Carlos Primati e Marcelo Lyra, no qual pude analisar toda a obra do Mestre de Suspense durante 30 Horas, desde o cinema mundo, passando pelos clássicos até as séries de TV.

Hitchcock_out2015

* setembro/2014: “Decifrando O Padrinho: Uma Semana Apreciando O Poderoso Chefão“, com Pablo Villaça (diretor do site Cinema em Cena), onde tive a oportunidade de passar 15 horas apreciando uma das maiores obras do cinema mundial, “O Poderoso Chefão”, vencedor de 3 Oscar, dirigido por Francis Ford Coppola, com Marlon Brando, James Caan, Al Pacino, Robert Duvall. Foi a primeira edição do curso e eu amei! Valeu muito a pena. Recomendo! Veja o post que publiquei sobre o curso.

Decifrando_o_Padrinho_certificado2014

* março/2013, “Curso Os Grandes de Hollywood“, com Thiago Stivaletti, jornalista. Neste curso tive a oportunidade de estudar um pouco sobre os mestres Steven Spielberg, George Lucas, Martin Scorsese, Francis Ford Coppola, Clint Eastwood, além de alguns diretores da nova geração, como Quentin Tarantino e David Fincher.

Certificado_Grandes_Hollywood* abril/2012, Curso “Mazzaropi: 100 anos em 03 dias” com o mestre Sabadin. Não conhecia nada sobre o artista e foi um privilégio poder conhecer um pouco sobre o homem que transformou o jeca em celebridade.

* outubro/2011,  “Curso: Desenvolva seu Olhar e seja um Crítico de Cinema” com um dos melhores críticos brasileiros, o Celso Sabadin. Para mim, este curso foi muito especial, pois comecei a gostar de analisar filmes ao assistir na TV (há alguns anos atrás) suas críticas sobre as estréias da semana. Durante as 5 semanas de curso, fiquei encantada em poder aprender com meu ídolo um pouco mais sobre o mundo maravilhoso da Sétima Arte!* maio/2009, “Curso Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica” com Pablo Villaça, crítico do site Cinema em Cena.

* agosto/2005, “Curso Introdução à Análise de Filmes” com Sérgio Rizzo, crítico da Folha de São Paulo.


Bem, essa sou eu. Se quiser falar comigo, adorarei conversar com você.

email-integration-2

twitter-logo-birdfacebook

Até mais!
PattyQ.

taurus

Atualizado em 21/10/2015

Anúncios